quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Jaraguá do Sul recebeu o Eco Radical - 2002

27/11/2002 - Atualizada às 10:18

A cidade de Jaraguá do Sul (SC) recebeu no último fim de semana (23 e 24/11) o Eco Radical 4. O evento reuniu o 6º Festival de Alegorias e Vôo Livre (sob organização do Jaraguá Clube de Vôo Livre), 5º Festival de Bandas Bicho Grilo e atrações para o público, como parede de escalada e roteiros de rapel e cascading.

Segundo estimativas da Ação Livre, organizadora do evento, aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o Eco Radical 4. O público também conferiu apresentações de manobras de Rapel Performers, grupo composto por guias da Ação Livre Turismo e Vertical Aventura Montanhismo. Cerca de 150 pessoas utilizaram o paredão de escalada do Clube Vertical Aventura.


Com condições bastante favoráveis para o vôo livre, o 6º Festival de Alegorias atraiu aproximadamente 150 voadores, com mais de 30 alegorias inscritas, para provas de parapente e asa delta. Os praticantes coloriram o céu da cidade e reuniram centenas de "curiosos" nas duas rampas de decolagem, localizadas no Morro da Boa Vista (897m) e Pico da Malwee (532m).


Canoagem
- O Clube de Canoagem Kentucky também participou do Eco Radical 4, organizando uma descida em caiaques e canoas pelo Rio Itapocu, desde o bairro de Nereu Ramos até a sede do clube. Participaram aproximadamente 40 canoístas.

http://www.webventure.com.br/offroad/conteudo/noticias/index/id/8094