quinta-feira, 19 de junho de 2008

Limpeza no Rio Itapocu impressionou canoístas - 2008

Limpeza no Rio Itapocu impressionou canoístas

19 de Junho de 2008

Jaraguá do Sul - Integrantes do Clube de Canoagem Kentucky realizaram no último sábado (14), uma limpeza no Rio Itapocu, em um percurso aproximado de 4 km entre os bairros Amizade e Czierniewic.A equipe de canoístas foi negativamente surpreendida pela quantidade de lixo retirado do rio

Foram recolhidos cerca de 1.500 quilos de material das margens. "Existe muito lixo no rio Itapocu, é impressionante, ainda é muito clara a falta de conscientização ecológica da população", declarou o presidente do Kentucky, Odilon Manske.

O lixo retirado ficou exposto durante todo o final de semana no estacionamento da sede do Clube de Canoagem Kentucky e depois repassado à Associação de Recicladores.

Há mais de 13 anos os canoístas unem a prática esportiva à atividade voluntária de conscientização da população, lutando pela preservação dos rios do município.

O evento foi realizado em parceria com a Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente – Fujama -, Corpo de Bombeiros, Metalúrgica HM Ltda e Transpézia. Uma nova limpeza está prevista para o dia 13 de setembro, no rio Jaraguá.

Quem quiser atuar como voluntário, poderá obter mais informações com Odilon, pelo telefone 3371-1331