sábado, 27 de fevereiro de 2010

Kentucky conquista 4 ouros na 1ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Descida em Macaé – RJ


Aconteceu nos dias 27-28/02 em Macaé, Rio de Janeiro, a 1ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida (corredeiras).

O evento contou com a participação de mais de 100 atletas de vários estados e outros países, dentre eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

O rio, um dos melhores para a prática da canoagem de corredeiras, contou com dose extra de água liberada por uma hidrelétrica o que elevou o nível de dificuldade para os canoístas passando a exigir muita técnica, além de força e resistência.

O Clube de Canoagem Kentucky esteve representado pelos canoístas José Hebert e Marcos Zanghelini. Nas competições do sábado, ambos formaram dupla e competiram na modalidade Duck Duplo conseguindo vencer as outras 15 duplas, alcançando o 1º. lugar. Além disso, Zanghelini, conseguiu também o troféu de 1º. lugar na modalidade rapid racer.

No domingo, na prova decisiva pelo campeonato brasileiro, Zanghelini, atual campeão brasileiro da modalidade duck duplo open, que vinha treinando para esta competição desde dezembro, conseguiu o 1º lugar na categoria Plástico Máster e Herbet ficou em 4º. Lugar na categoria Plástico Sênior.

As próximas 4 etapas do Brasileiro de Descida acontecerão em Lavras – MG em Abril,

Santo de Antonio de Pádua – RJ em maio, Itaocara – RJ em junho e Schroeder – SC em setembro.

(créditos do texto e das fotos, Marcos Zanghelini).