domingo, 2 de maio de 2010

Clínica de Canoagem


Salve galera!
Nesse último sábado aconteceu a tão esperada "Clínica de Canoagem" para canoístas da região.
Este era um evento que não estava previsto no calendário, porém desde o ano passado, eu, o Marcelo e outros membros do clube discutíamos a possibilidade de fazer um encontro onde seria ensinado os fundamentos de rolamento, aperfeiçoamento e discussão de técnicas em águas brancas.
E a espera realmente valeu a pena! Como o Bruno do KayakBrasil se propôs a ministrar esse workshop, é claro que aceitamos!
Então sábado pela manhã, os interessados se reuniram no clube, e por cerca de duas horas o Bruno comentou sobre os equipamentos essenciais. Passando dicas de ajustes, verificação da qualidade do equipamento, diferença entre os nacionais e os importados, e também dicas sobre o rolamento. Tudo isso na sede do clube.No início da tarde, fomos para a piscina colocar em prática, ou pelo menos tentar as técnicas que o Bruno e o João, ambos de Santo Amaro da Imperatriz, nos passaram ainda no clube.
Foi uma tarde super produtiva. Quem nunca tinha rolado aprendeu a rolar, ou pelo menos as técnicas. Quem já sabia rolar aprendeu outras formas para o rolamento e ainda quem tinha playboat conheceu "ao vivo" algumas manobras.

Novamente na sede do clube, o Bruno apresentou uma série de informações de segurança, métodos de descidas, avaliações de correntezas, ação a ser tomada em determinados obstáculos e muitos mais!
Após o trabalho feito pelo Bruno auxiliado pelo João, fomos jantar a macarronada feita pelo Marcio (rei do espetinho). Assim se encerrou o dia. Comendo macarrão e assistindo vídeos do Bruno e DVD's de canoagem em águas brancas.
Foi um sucesso!