quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Etapa Final do Brasileiro de Canoagem Descida



Cerca de 70 competidores de SC, PR, SP, RJ, ES e MG, participaram no último sábado da 5ª. etapa do Brasileiro de Canoagem de Descida, nas águas do Rio Bracinho, em Schroeder.

As 4 etapas anteriores foram realizadas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Destaque catarinense para o avanço da tecnologia, onde pela primeira vez no campeonato, utilizou-se tomada dos tempos através de fotocélula, com o lançamento dos resultados instantaneamente e sem riscos de erros. Isto foi possível com a coordenação de Hildefonso, da Markolf Bike.

Na etapa, com disputas bastante acirradas e tempos finais muito próximos, os principais resultados dos catarinenses de Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim, com destaque para o Clube de Canoagem Kentucky que colocou 14 canoístas nas melhores colocações, foram:

Categoria:

Rotomoldado máster: 1º Marcos Zanghelini, 2º. Adilson Pommerening, 3º. Ademir Reggert, 4º. Moacir Conradi, 5º. Marciano dos Santos

Rotomoldado Sênior: 3º. Hebert Freitas

Rotomoldado Júnior: 1º. Alisson Jacobi, 3º. Cleiton Luan Sriraus, 5º. Handrey Manske

4,5 Master: 1º. Fabiano Welter

4,5 Sênior: 3º. Paulo da Costa

Duck Masculino Open (duplo): 2º. Wilson Woelz e Edson Abreu, 4º Harley Manske e Darlei Friedel

Duck Misto Open (Duplo) : 2º. Marcio Ludvichack e Francislei Fagundes, 4º. Luciano e Daniele Raulino.

Resultados finais do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida:

Marcos Zanghelini, bi-campeão brasileiro, tendo vencido as 4 etapas que participou.

Fabiano Welter, campeão brasileiro.

Alisson Jacobi, campeão brasileiro.

Cleiton Sriraus vice-campeão brasileiro.

Marcio Ludvichack e Francislei Fagundes vice-campeões brasileiros.

A pista de Schroeder foi aprovada pela Confederação Brasileira de Canoagem e provavelmente sediará a 3ª. etapa do campeonato de 2011, fazendo parte da seletiva para disputa do Mundial de Canoagem de Descida a ser realizada na França.

Fabiano Welter e Marcos Zanghelini agora se preparam para competir na canoagem de velocidade, pois pretendem participar da tradicional prova do Paranaense de Canoagem em Tomazina – PR e da última etapa do Campeonato de Canoagem Velocidade de Mato Grosso do Sul, final do ano, em Aquidauana – MS.

Segue abaixo algumas fotos da última etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem, organizado pela Associação Schroedense de Canoagem - ASCAN. Em breve mais fotos.

Fotos: André Ricardo Manske