terça-feira, 30 de novembro de 2010

Kentucky bem representado em Aquidauana – Mato Grosso do Sul


"No último final de semana, o Marcelo (Pulga), Marcos Zanghelini (Zangão), Hebert (Lontra) e o Adilson Pommerening (Pomba) resolveram viajar até Aquidauana (1300 Km) para participar da 23ª. Edição da tradicional prova de Canoagem Santa Delfina.
Trata-se de uma maratona de 18 Km nas águas do famoso Rio Aquidauana. A prova foi disputada nas categorias k1 Escola, Turismo, 4,5 e K1 Olímpico. Cerca de 55 canoístas participaram da competição, que teve início as 15:30 horas do domingo quente e que reservou uma trovoada muito forte, com ventania, trovões e muita chuva a partir da metade da prova.
O Hebert ficou com a 8ª. posição na turismo, o Marcelo na 7ª. e o Pommerening na 4ª. posição na 4,5 e o Zanghelini conseguiu o 1º. Lugar na K1 Olímpico, tendo concluído o trajeto em 1 hora e 12 minutos, o melhor tempo de toda a competição.
O que mais marcou a galera do Kentucky foi  a simpatia e hospitalidade do povo de Aquidauana, destaque para os novos amigos Roberto e seu filho Rafael Girotto, ambos organizadores e que participaram da competição. Também foi legal o apoio do prefeito Fauzi Suleiman, velho conhecido do pessoal do Kentucky dos rallyes de canoagem de Bonito e que está remando forte com a galera.
Também tiveram a oportunidade  na ida de serem acolhidos em Londrina – PR, pelo Edelcio Palhares (Morcego), velho amigo do Kentucky, que ofereceu um belo jantar regado a tucunarés na brasa.
Além da canoagem, a galera curtiu muito a natureza local  conseguindo visualizar muitos exemplares da fauna brasileira.
Com certeza voltaremos novamente a participar das próximas provas de canoagem em Aquidauana."

Por: Marcos Zanghelini


Leia também as matérias publicadas nos jornais locais
sobre a participação dos canoístas do Kentucky em Aquidauana


Santa Delfina: canoístas catarinenses elogiam Aquidauana - Aquidauana News

Obs: Este post contém imagens do site Aquidauana News