sábado, 30 de abril de 2011

Canoístas do Kentucky participam da 2ª. Etapa Copa Brasil de Descida – Governador Valadares – MG


No feriadão de páscoa, os canoístas do Kentucky viajaram cerca de 1.500 Km até a cidade de Governador Valadares – MG, para a disputa das provas de descida da 2ª. Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Descida.
Participaram na competição representando o Kentucky – Adilson Pommerening, Marcos Zanghelini, Francislei Fagundes e Alisson Jacob. As provas foram realizadas no Rio Doce, centro da cidade, na ilha do Arruda, com a chegada nas proximidades da pista de pouso dos paragliders, que saltam do pico do Ibituruna, num visual muito legal. No sábado a tarde, Marcos Zanghelini ficou com a 2ª. colocação na 2ª. etapa do campeonato mineiro de canoagem, na categoria única para atletas de fora de Minas Gerais. A prova foi realizada com caiaques de 4,5 metros, largada única, todos competidores juntos, num percurso ao redor da ilha dos Araújos, região central de Governador Valadares. Foram 7 Km, sendo 4 Km rio acima, enfrentando fortes corredeiras. Devido ao volume das corredeiras, em uma delas foi necessário portagem, dificultando muito a vida dos canoístas, que tiveram que transpor suas embarcações por cima de laje de pedra estreita e muito lisa, causando um engarrafamento de caiaques. Foi uma prova muito desgastante. 
No domingo, já nas competições pela Copa do Brasil, que consistiram em uma descida de cerca de 3,5 Km, os resultados do Kentucky foram: Adilson Pommerening e Marcos Zanghelini conseguiram o 1º. Lugar no Duck Masculino Open, tendo concluído o percurso em 13:30 min., 42 segundos mais rápidos que a dupla 2ª. colocada. Francislei Fagundes, formou dupla com Helmer, de MG, e conseguiram a 3ª. colocação na categoria Duck Feminino Open, com o tempo de 17:38 min. Alisson Jacob terminou em 1º. Lugar na categoria rotomoldado júnior, com o tempo de 13:53 min. 
Na avaliação dos canoístas do Kentucky, o resultado foi muito bom, fizeram novos amigos da canoagem, divulgaram a próxima etapa da Copa Brasil que será realizada em Schroeder e foram muito bem tratados pelo pessoal de Minas Gerais.

Por Marcos Zanghelini