domingo, 25 de setembro de 2011

4ª. Etapa Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida



No último final de semana, os canoístas do Kentucky participaram da 4ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, realizado em Santo Antônio de Pádua, RJ, cerca de 1200 Km de Jaraguá do Sul.

Mais de 70 atletas do RJ, SC, SP, MG, MS e ES participaram da competição, que foi realizada nas corredeiras do rio Pomba, afluente do rio Paraíba do Sul.

Competições no sábado: Rapid Racer – 500 mts

No sábado aconteceram as 2 baterias de Rapid Racer, que consistiu em descidas de cerca de 500 metros e que foram muito disputadas, nas quais os tempos apontaram diferenças de centésimos.

A dupla do Kentucky, Adilsom Pommerening e Marcos Zanghelini conseguiu o 1º. lugar nas 2 baterias do Rapid Racer, passando para a 1ª. colocação no Brasileiro de Rapid Racer, categoria Duck Masculino Open.

A dupla Francislei Fagundes e Fabiano Welter conseguiu o 2º. lugar na categoria Duck Misto.

Competições no Domingo: Prova de Descida – 4,5 Km

A dupla Adilson e Marcos, com o tempo de 19 min e 40 seg venceu a prova do Duck Masculino Open, com uma diferença de apenas 7 segundos para a dupla segunda colocada, de Macaé, levando o troféu de campeão geral do Duck na etapa. Agora a dupla do Kentucky acumula 3 primeiros e um terceiro lugar nas 4 etapas disputadas, abrindo boa vantagem em relação a dupla segunda colocada.

A dupla Francislei e Fabiano, na categoria Duck Misto, conseguiu o 2º. Lugar, com o tempo de 21 min. e 58 seg., perdendo para a dupla primeira colocada por apenas 3 segundos, mas vencendo as fortes duplas de Santo Antonio de Pádua e Macaé.

As próximas etapas serão:

18 de Outubro em Itaocara – RJ. Última etapa do Rapid Racer e 5ª. Etapa de Descida.

12 de Novembro – Última etapa do Camp. Brasileiro de Descida - Tomazina – PR.

















Esse post contou com a colaboração do Marcos Zanghelini.