quinta-feira, 8 de março de 2012

III Encontro rio Cubatão do Sul - Sto Amaro da Imperatriz

Um final de semana de adrenalina! Saímos eu (Glauco), Handrey e Marcelo rumo a Sto Amaro no início da manhã de sábado. Com o patrocínio da Metalúrgica HM.Chegamos na cidade já sentindo a energia da canoagem na área. Durante a manhã montamos o acampamento e conferimos o nível do rio no primeiro salto, próximo do local onde estávamos acampados.
Aos poucos foram chegando outros canoístas de vários estados e cidades de SC.
Por volta das 14:00 hs começamos a descida da parte baixa do rio Cubatão.
Mesmo com o rio um pouco baixo, a descida foi bem legal. Passamos pelo Salto (4m), corredeiras: Borbulha, Saco, "S", As Criancinhas e mais algumas que não lembro o nome. Caldo só eu tomei (Glauco), na borbulha. Alguns longos segundos dentro do refluxo.
Handrey e Marcelo desceram todas as corredeiras. Eu, na corredeira do Saco fiz portagem, não curti muito o sinfão que tem lá. haha

A noite jantamos num pesque e pague. Comida muito boa! Depois da janta, assistimos os vídeos da remada da tarde.

No domingo, acordamos as 07:00 hs. Já as 09:00 hs partimos rumo ao início da descida da parte alta.
A parte alta do rio é num cânion, chamado Cânion Preto. Tem um desnível bom. Fizemos os três uma descida limpa nesse trecho. Passando pela Duas Quedas, corredeira Machonese, Macaco e Z, entre outras. Só fizemos portagem no Armagedom.

Depois da descida, nos esbaldamos com um cachorro quente, nos despedimos da galera, e pé na estrada!

É um encontro de aprendizagem, união, confraternização, humor e diversão. Nesse encontro se reúne alguns dos canoístas mais viciados em rios de águas brancas do Brasil. Num dos melhores rios do Brasil para a prática dessa modalidade.

Parabéns para todo o pessoal de Sto Amaro que organizou o evento, fez segurança nas corredeiras e nos recepcionou super bem!
Voltaremos para o IV Encntro rio Cubatão do Sul em 2013!

Fotos e vídeo, em breve!