quarta-feira, 30 de maio de 2012

Kentucky remando no Rio São Francisco


                No final de semana de 20/05, atletas do Kentucky viajaram cerca de 1.600 Km até Pirapora, Minas Gerais, onde pela primeira vez puderam competir nas águas do rio São Francisco, o velho Chico, como é conhecido. Participaram da 2ª. Etapa da Copa Brasil de Descida. Pirapora é o local onde o Rio São Francisco deixa de ser navegável. Há um desnível considerável no rio próximo ao centro da cidade, com corredeiras com alto volume de água, refluxos e grandes ondas. Ao mesmo tempo, na margem, o rio é aproveitado como lazer, com bonitas praias de areia, duchas naturais e quedas dágua para banho, além de ser um ótimo ponto de pesca do dourado.
                  No sábado, foi realizada a etapa de rapid Racing, na qual os atletas do Kentucky Pomba e Zangão confirmaram a supremacia vencendo novamente, estando agora na 1ª. Colocação do brasileiro de Rapid Racing.  Wilson e Francis ficaram com o segundo lugar na categoria duck misto, mantendo a 2ª. colocação conseguida na 1ª. Etapa, em Macaé-RJ.
                  No domingo, aconteceu a prova principal, onde Pomba e Zangão, no Duck Duplo Masculino, concluíram o trajeto na 1ª. colocação, com 40 segundos de vantagem sobre seus principais concorrentes, com os quais agora dividem a liderança na modalidade. Já Wilson e Francis também venceram a prova no Duck Misto, passando para o 2º. Lugar no brasileiro.
                 A prova etapa, que será realizada em Governador Valadares, MG, no final de julho, promete ser bastante acirrada. O pessoal do Kentucky já está treinando para buscar assumir a liderança isolada nas categorias Duck Masculino e Feminino. Restarão ainda as etapas de Santo Antonio de Padua  e Visconde de Mauá, ambas no estado do Rio de Janeiro.
                Abaixo link para vídeo iniciando pela descida de Zangão e Pomba, na sequencia Wilson e Francis e na sequencia outros atletas enfrentando as correderias do Rio São Francisco.