domingo, 10 de junho de 2012

7° Encontro da Canoagem

         
              No último domingo, dia 20 de maio, as águas do Rio Itapocu foram movimentadas pela beleza do esporte da canoagem. O Clube de Canoagem Kentucky, realizou o 7° Encontro da Canoagem, em parceria com a PMJS, reunindo 70 participantes distribuídos em diversos tipos de embarcações, envolvendo atletas de Jaraguá do Sul, Joinville e Guaramirim.


A intenção foi chamar a atenção para a responsabilidade de todos na gestão dos recursos hídricos e no reconhecimento dos problemas provocados pelo uso indiscriminado e crescente desse recurso natural finito entre os canoístas que sempre prestigiaram este esporte. O evento, como vem acontecendo a cada ano, atendeu as expectativas de seus idealizadores “mesmo com o tempo um pouco fechado, o evento foi bem prestigiado”, destacou o Presidente – Renato Fritsche. Como forma de retribuição do Clube de Canoagem Kentucky à sociedade Jaraguaense, todas as inscrições foram revertidas em alimentos, totalizando 114 kg., que será  doado para o grupo Sol Solidariedade, entidade que mantém cadastro de famílias carentes com necessidades especiais e que precisam de ajuda.
              Durante o percurso, os participantes encontraram pequenas corredeiras e trechos de água parada. O trajeto foi realizado no Rio Itapocu, partindo da Ponte de Nereu Ramos às 9:30 horas e chegando nos fundos da Sede do Kentucky às 11:30 horas, sendo que o percurso tem aproximadamente 10 km. Ao final do encontro, os participantes foram recepcionados na Sede do Clube. Segue abaixo algumas fotos do evento.....