segunda-feira, 18 de junho de 2012

Kentucky realiza ações na Semana do Meio Ambiente

                Com iniciativa do Clube de Canoagem Kentucky, em parceria com o SAMAE e a FUJAMA, os sócios do Kentucky estão empenhados para mais um trabalho de conscientização ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, através da limpeza que foi realizada sábado dia 16 de junho de 2012. Alem da limpeza de Rio durante o mês foram distribuídas mudas de arvores frutíferas e nativas.
               O Clube de Canoagem Kentucky, desenvolve a mais de 15 anos os serviços de limpeza e retirada de entulhos das margens dos dois principais rios que cortam o município, o Rio Jaraguá e o Rio Itapocu, realizando o trabalho de conscientização de alunos e comunidade da região. A limpeza foi um trajeto de 3,2 quilômetros, desde a Sade do Clube, no bairro Czerniewicz, até os fundos da Rodoviária.


A equipe do Clube de Canoagem Kentucky vai recolher neste trechos, embalagens plásticas, latas, entre outros materiais encontrados às margens do rio. Segundo o Presidente do Clube e coordenador dos trabalhos de limpeza dos rios, Renato Fritsche, a ação tem o objetivo melhorar as condições de vazão do rio, bem como garantir a limpeza e preservação do principal manancial da região.
               Todo lixo retirado do rio ficará exposto em uma caçamba em frente à Sede do Kentucky durante aquele final de semana, e após, destinado pela FUJAMA ao aterro controlado. A operação está sendo supervisionada e conta com apoio dos Sócios e da comunidade em geral.