segunda-feira, 29 de outubro de 2012

XXV ENCONTRO CANOA ECOLÓGICA



XXV ENCONTRO CANOA ECOLÓGICA - VERDE E VIDA ITAPOCU
CORUPÁ - JARAGUÁ DO SUL - SANTA CATARINA 10.11.12

O Clube de Canoagem Kentucky, tem a honra de convidar você amigo canoísta, a participar do XXVI Encontro Canoa Ecológica - Verde e Vida Itapocu, a realizar-se no dia 10 de novembro de 2012 (sábado). Trata-se de um passeio ecológico, onde no decorrer de aproximadamente 22 km pelo Rio Itapocu, equipes fotografam, filmam, fazem anotações e ao final, elaboram material que é enviado para as autoridades ambientais da região.
Durante o percurso, os canoístas deparam com belas paisagens, pequenas corredeiras, pedras, represas, montanhas, etc. Já no final do passeio, ao entardecer, os canoístas serão recepcionados na Sede Social do Clube de Canoagem Kentucky e receberão premiação personalizada ao evento. Além de desfrutarem de um delicioso jantar, oferecido pelos patrocinadores do evento.
Regulamento Básico
Data da edição: 10 de novembro de 2012 com largada prevista para as 13:00 horas.

Inscrições:
- Valor geral para o público: R$ 15,00
- Valor para Sócios do CANOKEN que estiver em dia com as mensalidades: R$ 10,00
- Antecipadas, através do e-mail canoken@gmail.com
- No dia, na Sede Social do Clube de Canoagem Kentucky, entre 10:30 horas e 11:45 horas, ou no local da largada – Centro de Corupá/SC – entre 12:15 e 12:50 horas;

 Cada inscrição dá direito ao participante de Camisa alusiva ao Evento; Troféu Personalizado; Água, Frutas e Sanduíches durante o passeio; acompanhamento de Equipe de Apoio por terra; Caminhão para transporte de barcos; Ônibus para transportes de atletas; Jantar de confraternização e sorteio de brindes diversos entre os inscritos. Haverá também, premiação especial para o canoísta mais jovem e o mais idoso que concluir o percurso.
- Uma vez efetivada a inscrição, o participante concorda e aceita os termos a seguir como também autoriza o uso de sua imagem na elaboração de relatório do passeio e também divulgações futuras em eventos relacionados.

Concentração: Sede Social do Clube de Canoagem Kentucky a partir das 10:30 horas

Largada: Centro de Corupá/SC, às 13:00 horas

O Encontro Canoa Ecológica, contará com caminhões e 02 (dois) ônibus que farão o transporte de barcos e atletas da Sede Social do Clube de Canoagem Kentucky até o local da largada, no centro de Corupá/SC.
          O uso de colete salva-vidas é obrigatório. Menores de 18 anos deverão estar autorizados pelos pais ou responsáveis.
As embarcações poderão ser caiaques de qualquer espécie e modelo, bateiras, canoas e duck’s. Não serão permitidos: bóias, câmaras de ar, pranchas de surf ou similares.

Importante:

  • O rio não oferece condições para a utilização de caiaques modelo K1 Olímpico;
  • Caiaques que dependem de leme, como é o caso dos modelos “oceânicos”, devem ter o leme “retrátil”.
         O percurso total por água é de aproximadamente 22 km. Neste trajeto, o Rio Itapocu, é bastante acidentado e variável. Contém corredeiras de leves a moderadas e vários trajetos de água parada.
Uma equipe de apoio fará todo o acompanhamento por terra, fornecendo água, frutas e sanduíches aos participantes, além de oferecer apoio a algum possível desistente. É importante que cada canoísta seja responsável por seu equipamento, vestimentas e demais objetos pessoais.
           O canoísta deverá remar junto com o grupo, caso não apresente condições físicas para tal, os organizadores do evento poderão solicitar que o participante desista do passeio, sendo desta forma, convidado a seguir junto com a Equipe de Apoio por terra.
Dentro da água, haverá um grupo de participantes (sócios do CANOKEN), que controlarão o desenvolver do passeio. Não será permitido que o canoísta “force” a remada imprimindo ritmo de competição, neste caso, a comissão organizadora poderá deixá-lo de fora da premiação.
         A cada 90 minutos, aproximadamente, será realizado uma pequena pausa e reagrupamento dos canoístas. Nestes pequenos intervalos, será fornecido água, sanduíches e frutas aos participantes.
       Quando o grupo alcançar a Ponte de Nereu Ramos, haverá uma pausa de 30 minutos para descanso; reagrupamento dos canoístas; fornecimento de água, sanduíches e frutas; além do recolhimento de algum possível desistente.

Chegada: Sede Social do Clube de Canoagem Kentucky, por volta das 18:00 horas.

Haverá no local: estacionamento; serviço de bar; brinquedos infantis (cama elástica/piscina de bolinhas); banheiro químico e banheiro com chuveiro quente.

Havendo necessidade de alojamento aos participantes de outros lugares, o CANOKEN disponibilizará sua Sede Social para a sexta-feira, que antecede o evento, e para sábado, após o seu término. Se houver um número muito elevado de pessoas na Sede do Clube, estas serão transferidas para outro local. É imprescindível que cada pessoa traga colchonete, cobertor e travesseiro.
      Outras dúvidas relacionadas ao regulamento poderão ser esclarecidas no site www.canoken.com por e-mail canoken@gmail.com ou através de contato direto pelo telefone:

(47) 8804-9367 c/ Renato
  
Na certeza de estarmos colaborando com o desenvolvimento da Canoagem no Estado de Santa Catarina, desde já contamos com sua participação.

Saudações Canoísticas!

Clube de Canoagem Kentucky