sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atletas no Kentucky no cenário Nacional




Aconteceu nos dias 8 e 9 de Dezembro 2012 em Santo Antônio de Pádua – RJ a Etapa final do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida. O clube de canoagem Kentucky de Jaraguá do Sul, representado por 4 atletas, viajaram na sexta feira para RJ em busca de mais títulos. A equipe formada por Adilson Pommerening  (Schroeder), Marcos Zanghelini (Jaraguá do Sul), Wilson Volz (Schroeder) e Francislei Fagundes (Jaraguá do Sul), deram muito trabalho para os Cariocas e Mineiros. A disputa aconteceu no Sábado às 15 horas no Rio Pomba que corta a cidade de Pádua e nem as altas temperaturas atrapalharam a briga por mais um título para o Clube de Canoagem KENTUCKY.
A dupla Adilson e Marcos conhecidos no mundo da canoagem como Pomba e Zanga tiveram uma briga acirrada com a dupla Rodrigo e Gustavo de Itaocara – RJ. Após 19 minutos de competição descendo altas corredeiras, a dupla de Schroeder e Jaraguá, venceram a etapa por apenas 6 segundos de diferença. Com este resultado a dupla consagrou-se Campeões Brasileiros de 2012 na categoria Duck Open e também faturaram o título na categoria Rapid Race.
A dupla formada por Wilson e Francislei também tiveram uma briga acirrada com a dupla Guilherme e Gisele que competiram em casa, a disputa terminou melhor para os Cariocas deixando a dupla do Kentucky na segunda colocação. Com este resultado, Wilson e Francislei terminam o campeonato como Vice-Campeões da categoria Duck Misto.


             As competições deste ano aconteceram nas cidades de Macaé – RJ, Pirapora – MG e em Santo Antônio de Pádua – RJ. Para 2013, as competições voltam com 6 etapas sendo uma em Schroeder, uma em Minas Gerais, uma em Espirito Santo, uma em Mato Grosso e duas no Rio de Janeiro.