segunda-feira, 19 de maio de 2014

Kentucky no Mundial de Canoagem

Atletas do Kentucky vencem prova de Canoagem em Mato Grosso do Sul e Garantem Vaga para o Mundial que acontece em Junho na Itália.


Mais um fato histórico de atletas da região em participações a Nível Mundial. Isto aconteceu neste final de semana (10 e 11de maio) na Cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul.

A dupla Marcos Zanghelini (zanga) e Adilson Pommerening  (pomba) venceram a primeira etapa da Copa Brasil de canoagem  de descida na categoria C2 Open e levam como presente a inédita vaga da categoria para o Mundial que acontece em Junho na Cidade de Valentille – Italia. Este resultado foi conquistado não só pela coragem, mas também pelo empenho, pela força, raça e a experiência da dupla. As fortes correntezas do rio Aquidauana exigiram muita cautela e preparação física e psicológica, pois outras duplas concorrentes como a de Rio de Janeiro e de Minas cometeram falhas nas descidas das corredeiras e acabaram perdendo tempos preciosos para a competição. Também tiveram duplas que não completaram o percurso, pois acabaram sofrendo quedas e uma dupla com menos experiência acabou virando no meio da corredeira e consequentemente quebrou seu caiaque ao meio. Após recebera noticia que tínhamos vencido a etapa e a vaga para o mundial, foi difícil conter as lágrimas, pois só de lembrar a dor e sofrimento durante os treinos, indiferentemente dos dias da semana, final de semana, faça sol, faça chuva, não tinha mais nada que poça substituir a emoção e a oportunidade de representar o NOSSO BRASIL em um evento mundial. Agora é focar mais ainda nos treinamentos e contar com ajuda de alguns empresários para custear a viagem em busca de mais um fato HISTÓRICO para as nossas cidades (Jaraguá do Sul e Schroeder) e do Clube de canoagem Kentucky.
Outra dupla que também começou com o pé direito no campeonato é a dupla Francislei Fagundes (Jaraguá) e Wilson Volz (Schroeder) e também subiram ao pódio na segunda colocação na categoria Duck Misto. Agora é focar nas outras etapas para melhorar a posição e somar o maior numero de pontos para brigar pelo título Brasileiro de 2014.
O próximo desafio será a etapa de Governador Valadares – MG e ainda terá as etapas de Itaocara – RJ. Santo Antônio de Pádua – RJ e por fim a etapa de Colatina – ES.
Para maiores detalhes,
Estamos a disposição.
Adilson Pommerening, 047 9952 3009